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Como solicitar através de sua Operadora de Saúde?
Nos casos em que o paciente está internado em um Hospital, o médico deve elaborar um relatório com a descrição do quadro clínico e solicitar o atendimento domiciliar, incluindo quando necessário, materiais, medicamentos e equipamentos indispensáveis à continuidade do tratamento em casa.
Essa avaliação médica deverá ser analisada pela operadora de saúde. Portanto, cabe ao convênio efetuar ou não a liberação da cobertura do serviço de home care.
É importante lembrar que o Atendimento Domiciliar não está incluso no Rol de procedimentos que a Agência Nacional de Saúde (ANS) confere aos planos de saúde. No entanto, pode ser liberado de acordo com as políticas internas da operadora.
Após a autorização do convênio médico, a equipe da Imperial comparecerá ao Hospital para avaliar o paciente, orientar e tirar dúvidas dos familiares. Somente depois de analisar todas as necessidades e indicações do paciente, o profissional de saúde de home care desenvolverá o Plano de Atenção Domiciliar – PAD.
- Para contratar os serviços de assistência domiciliar de forma particular, a família deve entrar em contato diretamente com a empresa de Home Care para que o processo de avaliação seja realizado.