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Se o paciente está internado em um Hospital, o médico deve elaborar um relatório descrevendo o quadro clínico do paciente e solicitar o atendimento domiciliar, se necessário, pode incluir materiais, medicamentos e equipamentos indispensáveis a continuidade do tratamento em casa.


Este relatório deve ser enviado ao plano de saúde, onde será analisado.


Cabe ao convênio efetuar ou não a liberação da cobertura do serviço no domicílio.


É importante lembrar que o Home Care não está incluso no Rol de procedimentos que a ANS confere aos planos de saúde. Mas pode ser liberado de acordo com as políticas internas do plano de saúde.


Sendo liberado pelo convênio médico, a equipe do Home Care vai até o Hospital avaliar o paciente, conversar e orientar os familiares.


Se o paciente não tiver convênio médico o processo de avaliação é o mesmo mas ele irá contratar os serviços de forma particular, ou seja, entre a família e o Home Care.


Através da avaliação do paciente feita no Hospital o Home Care vai entender as indicações e necessidades do paciente e formular o Plano de Atenção Domiciliar – PAD, neste documento o Home Care indica o acompanhamento necessário de acordo com o quadro clínico do paciente, a periodicidade dos atendimentos e se há ou não necessidade de uso de materiais, medicamentos e equipamentos.


Se o paciente não estiver internado em um Hospital e estiver em casa com a família, o processo de avaliação e formulação do PAD é o mesmo.



Para mais informações, entre em contato conosco por telefone ou preencha nosso formulário de contato.


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